Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

15/09/2021 - Fernando de Noronha abre inscrição para casamento comunitário

Nesta quarta-feira (15), Fernando de Noronha abriu as inscrições para o III casamento comunitário. A cerimônia está marcada para o mês de novembro e o local ainda será definido e divulgado. Os casais devem se inscrever até o dia 05 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Casa da Cidadania e Justiça, na Vila dos Remédios. O evento é promovido pela Administração Distrital, por meio da Superintendência Jurídica, Tribunal de Justiça de Pernambuco e a Casa de Justiça e Cidadania. A inscrição é gratuita.

Quem pode participar do evento são pessoas maiores de 18 anos, moradores permanentes ou temporários, e pessoas que estejam trabalhando em Fernando de Noronha, nas empresas e órgãos públicos. Os noivos devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência. Caso algum dos interessados já tenha sido casado, é preciso apresentar certidão de casamento com averbação de divórcio.

“Eu fico emocionada todas as vezes que organizo esse casamento para a comunidade, seja para morador temporário ou permanente. Busco fazer o meu melhor de forma que seja gratificante para todos os casais. A sensação que tenho é como se eu fosse casar de novo, pois faço com muito amor e dedicação” disse a Coordenadora da Casa de Justiça e Cidadania, Sandra Lima.

No ato da inscrição, é preciso que o casal saiba qual o regime de casamento que deseja (comunhão parcial, total ou separação total de bens). No regime de separação total de bens, é exigido o pacto, documento realizado no cartório, mediante pagamento de uma taxa.

Texto: Bruna Woolley

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados