Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

18/08/2021 - Noronha começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

A administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Saúde, ampliou a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, com comorbidades ou deficiências, além de gestantes e puérperas (no puerpério remoto – até um ano) que fazem parte do Plano Nacional de Imunização (PNI). A aplicação da vacina será na sexta-feira (20), durante todo o dia, na Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio -EREFM.


“Iniciar a vacinação desse grupo é um grande avanço para Noronha, que já vacinou em massa toda a população adulta. Esse é o nosso compromisso com a comunidade, imunizar a todos o mais breve possível. Agora chegou a vez dos mais jovens. Embora vacinados, é muito importante que os adolescentes continuem se cuidando, respeitando todos os protocolos de segurança”, disse o Administrador da Ilha, Guilherme Rocha.


Os alunos desse grupo prioritário receberão da escola um formulário de autorização para ser preenchido e assinado pelo responsável. Com o documento autorizado em mãos, a equipe de Saúde da Ilha aplicará a vacina.


De acordo com o Superintendente em Saúde, Fernando Magalhães, é muito importante o avanço da imunização, uma vez que possibilita a flexibilização dos protocolos.

“É necessário que a comunidade esteja vacinada para continuarmos avançando no funcionamento das atividades. Com essa ampliação da imunização, aumentamos a nossa faixa etária de pessoas que receberam a vacina. Em pouco tempo, teremos toda a população a partir de 12 anos vacinadas em Noronha”, afirmou Fernando.


Inicialmente, os adolescentes receberão apenas imunizantes da Pfizer/BioNtech, administrados em duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas. A vacina é a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada nesta faixa etária.

Texto: Bruna Woolley

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados