Fernando de Noronha

Planejamento e Avaliação

Entende-se como planejamento na administração do patrimônio o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à seleção, tratamento, documentação, interpretação e extroversão dos componentes patrimoniais, visando a preservação destes enquanto referências patrimoniais e projetando-os como recursos turístico-culturais.

Avaliar esses procedimentos requer instrumentos para monitoramento e diálogo, a fim de refinar as metodologias de trabalho de salvaguarda e comunicação e, assim, consolidar uma dinâmica de trabalho pautada na gestão compartilhada. Nossa preocupação é com os resultados obtidos, as transformações geradas e o envolvimento da sociedade, enquanto colaborador no desenvolvimento da ação preservacionista.

Neste contexto, a ação voluntária se dá através de programas estruturados para melhorar o desempenho da proposta central do Plano Diretor do Gabinete de Arqueologia.

Participe você também como voluntário! Se você identifica-se com a missão de administrar o patrimônio por meio da gestão compartilhada e percebe que pode contribuir com seus conhecimentos profissionais e interesse de pesquisa e educação, cadastre-se via internet [cadastro on-line].


  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados