Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

06/10/2020 - Escola de Fernando de Noronha inicia terceira etapa de retomada das aulas presenciai

Nesta terça-feira (6) recomeçaram as aulas presenciais dos anos iniciais do fundamental (1º ao 5º ano) e o segundo grupo dos anos finais do mesmo nível (6º e 9º ano) na Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio de Fernando de Noronha (EREFM). Dos 90 alunos esperados no turno da manhã, 56 marcaram presença. Para esta etapa são esperados cerca de 243 alunos divididos em várias turmas nos horários da manhã e tarde.

Os alunos foram recepcionados com uma peça de teatro informativa que abordou assuntos sobre cuidados e prevenção em relação à Covid-19. Na ocasião, os personagens envolvidos, além do coronavírus, foram todos os elementos que contribuem para a proteção, como: máscara, álcool gel, distanciamento, entre outros. A apresentação foi feita por um narrador, e os personagens entraram em cena contando diversas histórias. A atividade foi realizada na quadra da escola.

“Estamos muito felizes e orgulhosos em avançar mais uma etapa na retomada das aulas. A administração de Noronha junto à Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE), tem tomado todas as decisões até aqui, primando pela segurança de todos os envolvidos no processo de educação. Desta vez, recebemos os alunos menores e, para isso, orientamos as crianças sobre os cuidados na prevenção de forma lúdica", disse a superintendente de Educação, Rúbia Uchôa.

A estrutura da EREFM continua seguindo todo o protocolo de prevenção ao novo coronavírus. Ao entrar na escola, os alunos tiveram a temperatura medida e foram direcionados ao totem de álcool em gel para fazer a devida higienização das mãos. As cadeiras foram organizadas com distanciamento adequado entre elas e o refeitório com os bancos marcados. Além disso, os estudantes receberam folders com as orientações de segurança.

O reinício das atividades, suspensas em março para conter a disseminação do novo coronavírus, vem acontecendo em Noronha de forma gradual desde o do dia 22 de setembro. A princípio, o retorno foi dos alunos do ensino médio e, posteriormente, com os anos finais do ensino fundamental (29/09) e iniciais do mesmo nível (06/10).

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados