Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

09/09/2020 - Fernando de Noronha cria comitê para planejar o retorno das aulas presenciais

A Superintendência de Educação da Ilha de Fernando de Noronha e a Gerencia Regional Norte junto com a comunidade escolar e representantes do arquipélago, criaram um comitê para planejar a retomada das aulas presenciais. O grupo é formado por representantes da comunidade, autoridades de saúde, pais de alunos e a presidente do Grêmio Estudantil. A EREFM Arquipélago iniciou as adaptações necessárias para uma possível retomada das atividades.

A proposta é que o retorno seja feito em três etapas, começando pelo ensino médio, em seguida com os anos finais do ensino fundamental e depois os anos iniciais do mesmo nível.
“Nosso objetivo é iniciar aos poucos respeitando o protocolo de segurança. Seguiremos a determinação do Governo do Estado, que são por etapas. Implantaremos a primeira e se der tudo certo, avançaremos”, afirma a superintendente de Educação, Rúbia Uchoa.

Entre as determinações de segurança, está a definição da distância mínima de um metro e meio entre os estudantes, trabalhadores em educação e colaboradores em todos os ambientes da unidade de ensino. Os horários das refeições serão alternados e a escola vai estabelecer o distanciamento de dois metros durante a alimentação dos estudantes. Além disso, serão disponibilizadas pias em locais estratégicos, máscaras de proteção facial, totens com álcool para higienização das mãos na entrada e também termômetros digitais para aferir a temperatura de toda a comunidade escolar.

Além das aulas presenciais, serão mantidas as aulas remotas. “Essa volta é voluntaria e o aluno que não desejar retornar de imediato, ele vai ter garantido as aulas remotas como está acontecendo atualmente. Entendemos que essa volta é importante pra ilha, mas ela precisa ser feita com segurança e responsabilidade”, disse o Gestor da EREFM, Josemar Morais.

Participaram da reunião a superintendente de Educação, a direção e os coordenadores da EREFM, a assistente social, os pais de alunos, a presidente do Grêmio Estudantil, o representante do Conselho Distrital e o coordenador da Vigilância Sanitária.

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados