Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

09/07/2020 - Administração de Fernando de Noronha realiza obras de infraestrutura no Sueste

Administração de Fernando de Noronha realiza obras de infraestrutura no Sueste


Aproveitando o pequeno fluxo de pessoas em Fernando de Noronha por conta da suspensão das atividades turísticas, a Administração da ilha através da Diretoria de Infraestrutura e Obras, está realizando um serviço de manutenção nos degraus que dão acesso à praia do Sueste, com previsão para finalizar em uma semana. Além desta obra, também está sendo feito no local um trabalho de desobstrução do sistema de drenagem da BR 363, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“Com as atividades turísticas ainda sem previsão para a retomada, estamos aproveitando esse período para realizar serviços e dar continuidade a obras que consideramos essenciais para Fernando de Noronha. São ações que vão melhorar o atendimento aos moradores do arquipélago e trazer mais conforto e segurança para os visitantes, com mais qualidade na infraestrutura”, explica o administrador da ilha, Guilherme Rocha.

A manutenção nos degraus do Sueste vai incluir a instalação de um guarda-corpo ao longo da escadaria para permitir que os usuários acessem o local com maior segurança. O serviço de reparo está sendo realizado sem custos adicionais para a administração, uma vez que o trabalho executado é feito com materiais existentes e doações.

Para evitar o acúmulo de água próximo à entrada da praia do Sueste, o DNIT, órgão responsável pela manutenção da BR 363, está realizando um trabalho de desobstrução das canaletas, direcionando as águas da chuva para o local correto. Assim que as tubulações de passagem de água forem trocadas, também será feito um reparo nos buracos existentes. Esse serviço vai possibilitar que a área fique adequada para a prática do turismo, permitindo a passagem dos veículos tranquilamente. A obra tem previsão para ser finalizada dentro de 15 dias.

“Estamos aproveitando esse momento de baixo movimento na ilha para manter e requalificar a maioria dos espaços de acesso para a população, permitindo um passeio com qualidade para os usuários. Esses serviços de reparação já estavam em nosso calendário de obras para serem executados. Com o término deles, moradores e visitantes serão beneficiados”, afirma o diretor de Infraestrutura e Obras, Artur Gusmão.

Além das melhorias no Sueste, outras obras de infraestrutura estão em andamento em Fernando de Noronha, como a requalificação da praça São Miguel, a finalização da iluminação de LED ao longo da BR 363 e a retomada dos serviços de recuperação das vicinais.

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados