Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

20/05/2020 - ICMBio de Fernando de Noronha abre seleção para os cargos de chefe de esquadrão e brigadista

O Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade – ICMBio de Fernando de Noronha está com inscrições abertas para seleção de chefe de esquadrão e brigadista, com uma e seis vagas, respectivamente. As inscrições vão até o dia 05 de junho e estão sendo realizadas excepcionalmente pela internet. Pessoas de todo o Brasil podem concorrer às vagas.

Os contratados, que irão trabalhar no arquipélago, terão como função apoiar as atividades de visitação e ações prioritárias para a gestão do Parque Nacional Marinho (PARNAMAR) e da Área de Preservação Ambiental (APA). Alguns dos pré-requisitos para competir aos cargos são: ter tempo de serviço nas devidas funções, em empresas prestadoras de serviços em unidade de conservação, participação em operação de combate a incêndios florestais ampliados, CNH nas modalidades D ou E, habilitação para pilotar embarcação oficial e formação em cursos como primeiros socorros, condutor de visitantes e direção defensiva. O período de contratação é de dois anos com a possibilidade de renovação contratual por mais um ano.

Os interessados devem preencher o formulário que estará disponível no link https://url.gratis/S4ns8. Será preciso também que o candidato envie a documentação pessoal, como CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e experiência profissional para o e-mail comunicação.noronha@icmbio.gov.br. A avaliação e classificação serão realizadas pela análise da experiência profissional apresentada no currículo e comprovações enviadas pelos candidatos. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 12 de junho.

A remuneração para o cargo de chefe de esquadrão é de um salário mínimo e meio e para o cargo de brigadista de um salário mínimo. Ambos os cargos terão R$ 458,00 de auxílio alimentação e R$ 321,00 de auxílio pré-escolar por dependente até seis anos de idade. A contratação dos selecionados será após o período de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

Essa é a primeira vez que o ICMBio de Fernando de Noronha realiza seleção para brigadista para atender as unidades de conservação federais da ilha. A Lei Federal nº 13.668, de 28 de maio de 2018, estabelece que o cargo de brigadista pode atender outras demandas de unidades de conservação e não somente prevenção, controle e combate de incêndios florestais.

O edital com outras informações sobre o processo seletivo está disponível no link https://www.icmbio.gov.br/portal/sejaumbrigadista.

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados