Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

07/05/2020 - Administração de Noronha começa a distribuir cartões vale gás em formato físico

A Administração de Fernando de Noronha começou a entregar nesta quinta-feira (7) os cartões vale- gás em formato físico, com crédito de R$ 200 mensais, para as pessoas que não conseguiram baixar o aplicativo Nutricash, que permite aos usuários a realização de compras em estabelecimentos credenciados da ilha, através da tecnologia QR Code. Esta inciativa de confeccionar cartões físicos foi tomada porque alguns moradores não têm celular, ou o modelo é antigo. Alguns também relataram dificuldade de acesso à internet.

Os noronhenses contam desde o dia 26 de abril com este auxílio para garantir as necessidades básicas das famílias do arquipélago. Para entregar os cartões físicos, o setor de assistência social está fazendo o mapeamento dos moradores que não conseguiram baixar o Nutricash. A identificação é com base no cruzamento das informações entre o banco de dados do setor social e os cadastros do aplicativo. Através disso, é possível saber quem ficou de fora.

“Isso é uma forma de ajudar as pessoas que não têm acesso às novas tecnologias. Estamos recebendo os cartões e já começamos a distribuir. Ninguém precisa entrar em contato conosco, porque estamos verificando a partir da nossa base de dados, identificando as famílias que não receberam o auxílio e fazendo visitas. O próprio CRAS entra em contato com o morador para ele receber o cartão físico. O nosso objetivo com a entrega destes cartões é atingir a população mais necessitada”, diz Cândida Jucá, assistente social de Fernando de Noronha.

Ao todo, a Administração pretende atender 900 famílias com o auxílio, disponível no aplicativo (ou no cartão) todo dia 30 de cada mês. Atualmente, oito estabelecimentos estão credenciados no sistema para receber o pagamento via QR Code.

Para outras informações ou dúvidas sobre o recebimento do benefício basta entrar em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Social da ilha através dos números (81) 99488-3165, (81) 98494-0311 e (81) 98494-0707. E para dúvidas ou informações sobre o uso do aplicativo é preciso entrar em contato através do Whatsapp pelo número (81) 99705-9170.

Texto: Ney Anderson

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados