Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

05/05/2020 - Fernando de Noronha antecipa terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

A Unidade de Saúde da Família Dois Irmãos - USF de Fernando de Noronha antecipou a realização da terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Prevista para ter início no dia 11 de maio, a vacinação começou no arquipélago na segunda-feira, dia 4, e segue até o dia 5 de junho. A USF vai atender crianças de seis meses até seis anos, gestantes, mães em resguardo, pessoas com deficiência, professores e adultos entre 55 e 59 anos. A Unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 19h.

A enfermeira da Unidade de Saúde, Janaína Rocha, explica que a população pode comparecer a USF para receber a dose da vacina, mas tomando dos devidos cuidados para evitar aglomerações e se proteger contra a Covid-19. “É importante que as pessoas venham protegidas, usando máscara e respeitando o distanciamento do próximo. É interessante que as crianças também façam esse uso. Sabemos que é difícil, que incomoda um pouco, mas seria bom. A Unidade está com o movimento tranquilo. Estamos com duas equipes para agilizar os atendimentos e evitar aglomerações”, disse.

A USF também está com atendimento domiciliar para pessoas ou crianças com doenças crônicas que estejam impossibilitadas de ir até a Unidade. Basta entrar em contato através do número (81) 3619-0970 e agendar a visita. A equipe de saúde fará ainda um trabalho para atualização das carteiras de vacinação. “Se a gente constatar que aquela criança ou adulto tem esquema incompleto de vacinação ou que não tomou a dose de uma determinada vacina, iremos disponibilizar na hora e atualizar os cartões vacinais”, falou Janaína Rocha.

Esse ano, por causa da pandemia do novo Coronavírus, o Ministério da Saúde suspendeu o dia da mobilização nacional, Dia D, que seria no sábado, 09 de maio.

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados