Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

27/02/2020 - Carnaval de Fernando de Noronha é marcado pela diversidade cultural

Música, animação, irreverência e euforia! Tudo isso marcou o carnaval de Fernando de Noronha. Foi numa mistura de ritmos que os foliões entraram no clima da maior festa popular brasileira, que foi do frevo ao brega romântico, passando pelo samba, pagode, forró e outros ritmos regionais. Os quatro dias de folia, promovidos pela administração, agradaram turistas e moradores de todas as idades. Além da animação, os foliões puderam contar com um grande esquema de organização em relação à segurança, saúde e estrutura do evento.


Segundo a superintendente de Turismo, Giovanna Rodrigues, o evento foi promovido para agradar todos os gostos. “Foi uma festa democrática, com diversos ritmos, muito animada e ao mesmo tempo tranquila. A festividade agradou todas as faixas etárias, de crianças a idosos. Todo mundo curtiu, dançou e brincou” comemora Giovanna.

Com o tema “Carnaval Noronha é Pernambuco”, a festividade contou com diversas atrações, como o grupo de pagode Sassarico, o cantor e compositor Geraldo Maia, a banda de brega Torpedo, o cantor e sanfoneiro Beto Hortis, a banda The Rossi e o artista potiguar Edinho Queirós. Cada um apresentou um ritmo diferenciado para animar o público presente.


Turistas e moradores elogiaram a tranquilidade, a programação e a organização do evento durante os dias de folia. Para a turista do Rio de Janeiro, Renata Bahiense, que frequenta Noronha há 11 anos, a festa representa alegria e diversidade. “É a primeira vez que venho no período de carnaval. Estou adorando e achando a festa linda. Aqui tem muito da nossa cultura brasileira, com vários ritmos, especificamente o frevo. É muito contagiante ver todos aproveitando, principalmente as crianças”, afirma a turista.

A moradora Patrícia Ferreira, que mora em Noronha há 4 anos, mais uma vez participou da festa. “Desde que cheguei na Ilha, sempre frequento o carnaval daqui. Acho a festa ótima, animada e bastante segura”, afirma Patrícia.

Já Dayane Santos, também moradora, destaca a diversidade cultural que a festa traz. “Acho bem legal essa diversidade, com vários ritmos e atrações diferentes. A ilha necessita dessa variedade e eu apoio a organização da administração”, disse a moradora.


A festa aconteceu na quadra da Vila dos Remédios, próximo ao Palácio São Miguel.

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados