Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

14/02/2020 - Laboratório do Hospital São Lucas tem horário estendido

O laboratório do Hospital São Lucas – HSL em Fernando de Noronha passa a funcionar em horário estendido. A coleta de material, que encerrava as 17h, passa a ser realizada até as 20h. O setor é responsável pela realização dos exames dos pacientes que dão entrada na urgência e emergência do Hospital, dos encaminhados pelos profissionais da Unidade de Saúde da Família – USF e dos eletivos.

“A mudança dá continuidade as propostas para 2020 na ampliação dos serviços de saúde oferecidos aos moradores da ilha. Fizemos a contratação de mais uma profissional para o laboratório, uma Bioquímica, para compor a equipe”, disse o Administrador da Ilha, Guilherme Rocha.

De acordo com dados da coordenação do Hospital São Lucas, no mês de janeiro foram realizados cerca de 2.185 exames. Com o horário estendido será possível dobrar o número. “O laboratório passa a funcionar das 8h às 20h. É uma flexibilidade significativa no horário de atendimento. A demanda pela manhã era grande. Agora, dependendo do exame que for prescrito, o paciente tem até as 20h para colher o material”, explicou o superintendente de Saúde, Fernando Magalhães.

Os exames encaminhados pelos profissionais da Unidade de Saúde da Família e os eletivos terão que ser agendados, com disponibilidade nos dois turnos. A marcação e entrega de resultados são das 12h as 17h.

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados