Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

12/02/2020 - Unidade de Saúde da Família de Fernando de Noronha passa a oferecer atendimento ampliado

A Unidade de Saúde da Família – USF – Dois Irmãos, em Fernando de Noronha, passa a atender em horário estendido. A partir da segunda-feira, 17, os atendimentos, que encerravam às 17h, serão realizados até as 21h. A mudança acontece após a contratação de mais uma médica, uma dentista e uma enfermeira para compor a equipe.

De acordo com o Administrador do Arquipélago, Guilherme Rocha, o feito reafirma o compromisso da gestão com a saúde da comunidade. “É um ganho na qualidade dos serviços ofertados aos noronhenses. Com a chegada desses profissionais será possível aumentar o número de atendimentos e as opções de horário para a população da ilha”, disse.

O superintendente de Saúde, Fernando Magalhães, ressalta o benefício para aqueles que trabalham em horário comercial. “Os guias turísticos, por exemplo, que passam o dia em suas atividades, terão agora a possibilidade de irem às consultas no turno da noite, sem a necessidade de buscar atendimento médico na urgência ou emergência do Hospital São Lucas”, falou.

A USF, que passa a funcionar das 8h as 12h e das 13h as 21h, conta com o serviço de marcação de consultas médicas e odontológicas diariamente, de segunda a sexta-feira, no horário da manhã, sem restrição de faixa etária. Às terças e sextas existem os atendimentos exclusivos para crianças e gestantes, respectivamente, com necessidade de marcação prévia.

A Unidade de Saúde oferece assistência as famílias no cuidado primário à saúde, com ações de prevenção, promoção, diagnóstico e recuperação das pessoas de forma geral e contínua. A equipe é composta por oito agentes comunitárias, um técnico de enfermagem, um auxiliar administrativo, um auxiliar de consultório dentário, dois dentistas, duas enfermeiras e dois médicos.

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados