Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

14/11/2019 - Administração promove concurso de boas práticas e sustentabilidade voltado para empresas que atuam na ilha

Fernando de Noronha vem adotando práticas para se tornar cada vez mais sustentável, com ações importantes que contribuem para preservar o meio ambiente da Ilha. Desta forma, a Administração Distrital dá mais um passo para o desenvolvimento sustentável do arquipélago, com o lançamento do edital do concurso “Boas práticas e sustentabilidade em meios de hospedagem, bares e restaurantes e empresas de passeio/mergulho”. A ideia é fazer o reconhecimento público premiando os estabelecimentos que tiverem os melhores resultados no certame.

O objetivo do concurso é integrar a comunidade, sensibilizar e estimular as empresas que trabalham com o turismo na Ilha, para que elas adotem, ampliem e divulguem boas práticas ambientais.

“Fazer esse concurso em Noronha é muito importante, porque é uma forma de incentivar o trade turístico e todas as pessoas que trabalham com o turismo na Ilha a criar soluções corretas ambientalmente, que sejam aliadas no cuidado e na proteção deste habitat tão rico em diversos aspectos, premiando as melhores ideias”, diz Giovanna Rodrigues, superintendente de Turismo, Cultura e Esporte de Fernando de Noronha.

Para Daniele Mallmann, Superintendente de Meio Ambiente, essa é a oportunidade que todos têm de demonstrar o cuidado para com a Ilha. “É responsabilidade de cada um que vive e trabalha em Fernando de Noronha adotar práticas que ajudem a cuidar do meio ambiente e a manter a qualidade ambiental e a beleza paisagística da Ilha. O concurso é uma forma de compartilhar e replicar boas ideias neste sentido, além de reconhecer os esforços daqueles que praticam este cuidado rotineiramente".

O concurso faz parte dos eventos do Onda Sustentável, a ser realizado no período de 28 de novembro a 01 de dezembro de 2019. Quem quiser participar pode se inscrever a partir desta quinta-feira (14) até o dia 22 de novembro, das 08h às 17h, na Superintendência de Meio Ambiente, localizada no Centro Geração e Renda, Sala 2, no bairro de Floresta Velha.

Poderão participar empresas regulares que prestam serviços nas áreas de hospedagem, bares e restaurantes e passeios/mergulhos.

O resultado será divulgado no dia 1 de dezembro, às 17h, durante encerramento do Onda Sustentável. Os vencedores de cada categoria vão receber placa alusiva ao concurso e ainda destaque nos meios de comunicação do Sistema Golfinho (TV, rádio, redes sociais e site).

O edital completo e a ficha de inscrição estão no site oficial do Distrito: www.noronha.pe.gov.br

Texto: Ney Anderson

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados