Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

30/10/2019 - Datas e horários de cursos são divulgados pelo Programa Qualifica Noronha

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, divulgou a segunda etapa do Programa Qualifica Noronha, cursos de qualificação, que serão oferecidos de forma gratuita aos moradores da ilha. A primeira etapa que já está em andamento, teve início na terça-feira (29) e finaliza na próxima quinta-feira (31). Os treinamentos serão oferecidos pelo Senac e pela Seteq, com apoio da Administração de Fernando de Noronha.

A superintendente de Turismo da Ilha, Giovanna Rodrigues, ressaltou a importância da segunda fase do Programa em mudanças positivas para os pequenos empresários e moradores da ilha. “É uma oportunidade de capacitação, geralmente os cursos do SEBRAE tem um valor de 80 reais, esses cursos têm maior duração e são gratuitos para os interessados. São cursos que procuramos saber qual a necessidade antes de solicitar ao SENAC, afirma Giovanna”.

No primeiro dia do evento (29), ocorreu a palestra o Poder do Cliente, ministrada pelo Assessor de Relações Públicas da Seteq, Kaic Rannys. Nesta quarta-feira (30), os ilhéus vão assistir à palestra O Poder da Ação e Autorresponsabilidade, também apresentada por Kaic Rannys. Já no último dia do evento (31), será realizado um Meetup empreendedor, com o tema Os Desafios do Mercado Atual e as Políticas Públicas de Incentivo, que será apresentado pelo Secretário Executivo de Planejamento e Gestão da Seteq, Eric Montes, e pela Secretária Executiva de Micro e Pequena Empresa, Adriana Queiroz.

De acordo com a presidente do Conselho de Turismo da Ilha, Dora Costa, esse projeto é um movimento empolgante e inicia um novo ciclo para treinamentos, capacitações e novos financiamentos. “Vamos ter muito a aprender e muito a trocar nesta parceria entre a Ilha, o seu trade e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, afirma Dora”.

O objetivo da ação Qualifica Noronha é capacitar os profissionais que vivem no arquipélago para que eles possam oferecer melhores serviços aos turistas que vêm do exterior ou do Brasil e, com isso, aumentarem a renda do seu próprio negócio, o que, por sua vez, estimula a distribuição de renda local. As inscrições podem ser feitas no Palácio São Miguel, a partir da próxima segunda-feira(4), e as vagas são limitadas a 20 pessoas por curso.

A segunda etapa, que será realizada pelo Senac, acontecerá entre os dias 18 de novembro e 6 de dezembro. Nesse período, os cursos oferecidos serão: Gestão de Pousadas e Pequenos Hotéis, que acontecerá no auditório da escola de Fernando de Noronha; Aperfeiçoamento em Liderança e Gestão de Equipes; e Gestão Comercial. Sendo os dois últimos realizados no auditório do PSF.


SERVIÇO
18 a 29 de novembro, das 18h às 22h - Gestão de Pousadas e Pequenos Hotéis
25 de novembro a 6 de dezembro, das 13h às 17h - Aperfeiçoamento em Liderança e Gestão de Equipes
25 de novembro a 6 de dezembro, das 18h às 22h - Gestão Comercial

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados