Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

17/10/2019 - Fernando de Noronha terá o II casamento comunitário gratuito

Estão abertas as inscrições para mais um casamento comunitário na ilha de Fernando de Noronha, que acontecerá no dia 8 de novembro, às 17h. Os casais devem se inscrever até o dia 21 deste mês, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, na Casa da Cidadania e Justiça, em frente aos Correios, na Vila dos Remédios. O evento é promovido pela Administração Distrital, por meio da Superintendência Jurídica, Tribunal de Justiça de Pernambuco e a Casa de Justiça e Cidadania. A inscrição é gratuita.

Quem poderá participar do evento são moradores permanentes ou temporários, e pessoas que estejam trabalhando em Fernando de Noronha, nas empresas e órgãos Públicos. Os noivos devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência. É necessário levar duas testemunhas maiores de 18 anos, que podem ser parentes ou não do casal. Caso algum dos interessados já tenha sido casado, é preciso apresentar certidão de casamento com averbação de divórcio.

De acordo com o Superintendente Jurídico da ilha de Fernando de Noronha, Felipe Campos, o casamento trata-se de um projeto de cunho legal e social, que visa, sobretudo, atender às necessidades básicas da população e a oportunidade dos casais noronhenses realizarem o enlace matrimonial e para aqueles que pretendem regularizar sua União Civil. “Através dessa parceria, além de garantir um benefício básico para a população noronhense, a Administração também está reafirmando o compromisso de fazer da Ilha uma terra de direitos para todos os cidadãos”, afirma Felipe.

A cerimônia será realizada na praia da Cacimba do Padre e terá uma recepção com bolo, doces, salgados e bebidas (champanhe e refrigerante). O evento também vai contar com cerimonialistas para conduzir o casamento e os noivos participarão de ensaios para as entradas.

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados