Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

02/10/2019 - Oficina de pintura é atração para alunos do Erem

Para dar início às comemorações do Dia das Crianças, a escola Erem (Escola de Referência em Ensino Médio), em parceria com o artista plástico Manoel Quitério e sua equipe, realizarão uma oficina de pintura com os estudantes, entre os dias 3 e 7 deste mês, das 9h às 11h. O evento tem por finalidade diminuir a violência e dar visibilidade às artes feitas pelas crianças nas áreas de convivência da escola, além de ensiná-las sobre pinturas e grafitagem com tintas e spray.

O artista plástico teve seu trabalho desenvolvido em 19 países na Europa e Oriente Médio e foca sempre nas questões sociais e culturais. “O projeto inverte o protagonismo da pintura, onde crianças ficam livres para pintar, no qual aumenta a sensação de convivência e pertencimento delas a esses lugares”, afirma Manoel Quitério.

Além de decorar as áreas de convivência da instituição (quadra esportiva, arquibancadas, muros, entre outros), o projeto também visa ensinar aos alunos criar tintas com produtos naturais, utilizando cacto, terra, cola, açafrão, urucu, couve, beterraba e carvão. A ação teve início com os estudantes pintando a área interna da escola com tintas naturais.

Para os alunos Jackson Rosa (15) e Joane Silva (14), a ação é de grande importância para o ambiente escolar. “Foi muito legal juntar todos para pintar e quero fazer mais vezes”, comenta Joane. De acordo com Jackson, essa é a primeira vez que um projeto como este acontece na instituição. “Ajudamos a pintar a escola. Queria fazer mais vezes, afirma o aluno.

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados