Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

16/08/2019 - CORRIDA RENÊ JERÔNIMO ACONTECE NESTE SÁBADO EM NORONHA

O evento chega a sua 8º edição e será realizada neste sábado com largada no Porto de Santo Antônio


Visando o incentivo a prática da corrida de rua em Fernando de Noronha, a administração da ilha através da Superintendência de Lazer e Esportes, está apoiando a 8º edição da Corrida Renê Jerônimo, tradicional evento esportivo que faz parte da programação das comemorações do aniversário do arquipélago. A corrida será realizada no dia 17 de Agosto, com largada no Porto de Santo Antônio às 7:30h.

Ao todo, 200 inscrições foram abertas para a corrida que será dividida por distância, respeitando o limite físico dos atletas. O primeiro pelotão é dos iniciantes que vão realizar uma caminhada de uma distância de 3 km. Logo depois, serão liberados os atletas mais experientes, que vão correr os percursos de 5 e 15 km. O percurso terá 5 pontos de hidratação, adequando-se as diretrizes do Decreto Plástico Zero. Os pontos serão abastecidos com garrafas de 500 ml, substituindo os tradicionais copinhos plásticos, onde ao final da corrida uma equipe da organização do evento fará o recolhimento. Ao final da corrida, todos os participantes inscritos receberão medalhas.

A corrida de rua é uma prática que tem conquistado muitos adeptos ao redor do mundo e na ilha não é diferente. Seu Renê Jerônimo tem 68 anos e é um dos atletas mais conhecidos da ilha e principal incentivador não só da corrida de rua, mas da prática esportiva entre os moradores. Há 9 anos, ele organiza o evento que leva seu nome com o objetivo de trazer mais pessoas para o mundo esportivo, mostrando que não existe idade certa para se manter saudável, além de instigar os atletas a se desafiarem. “O objetivo maior é fazer com que os moradores da ilha se transformem em atletas e possam correr… A corrida mostra que quando você cai, tem que ter força pra levantar, e quando levantar, dizer que quer vencer. A corrida tem que ser uma grande festa com muita alegria, onde todos possam participar sem violência e sem ambição.”, diz seu Renê.

A administração distrital da ilha, apoia o evento desde a sua primeira edição. Segundo o Superintendente de Lazer e Esportes da ilha Wellington Lima, seu Renê é um grande representante da corrida de rua e que é de suma importância a administração dar o devido apoio ao evento. “Seu Renê é um personagem importante para o incentivo a prática da corrida de rua na ilha e por isso a ATDEFN vem dando apoio a esta prova desde a primeira edição, a 8 anos atrás. Já é parte das comemorações do mês de aniversário da ilha.”, diz Wellington. A entrega do KIT será feita hoje (16) em frente a Escola Arquipélago.



Veja abaixo o trajeto de cada categoria:

PERCURSO 3KM (Caminhada): Porto de Santo Antônio - Praça da Vila do Trinta - Porto de Santo Antônio;

PERCURSO 5KM: Porto de Santo Antônio - Escola Arquipélago - Porto de Santo Antônio;

PERCURSO 15KM: Porto de Santo Antônio – Praia do Leão - Porto de Santo Antônio;


9º Corrida Renê Jerônimo

Horário: Concentração: 06:40h; Largada: 07:30h
Local: Porto de Santo Antônio


Texto: Gustavo Arland

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados