Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

09/08/2019 - Fernando de Noronha comemora 516 anos com programação eclética

Fernando de Noronha está comemorando 516 anos de história no dia 10 de agosto. A ilha continua sendo um paraíso desde 1503, quando Vespúcio abordou no arquipélago e afirmou: “o paraíso é aqui”. Somente em 2001, a UNESCO declarou o Noronha como patrimônio da humanidade por se um dos mais importantes parques marinhos do mundo.

Para celebrar toda história, a Administração Distrital vai celebrar a data com um show eclético, com opções para todos os gostos. O evento vai acontecer no Reduto de Santana, na vila do Cachorro, a partir das 17h, no próximo sábado, com atração de Lucy Alves que participou do The Voice Brasil, também fez parte da banda de Alceu Valença. A cantora é um ícone da força nordestina com sua música regional com pegada pop.

Quem também vai animar a noite de aniversário da ilha é a cantora paraibana Agnes Nunes. E ainda, o cantor pernambucano Marron Brasileiro, figura conhecida do carnaval nordestino, além de DJ e do artista noronhense Buiu.

O administrador da ilha, Guilherme Rocha, diz que esse momento é muito especial, porque a ilha além de ser uma joia da humanidade, continua recebendo muitos turistas em busca da tranquilidade que ela pode oferecer. “Ter uma ilha com 516 anos toda preservada aqui em Pernambuco é motivo de celebrar com todos os turistas e ilhéus. Por isso preparamos uma programação especial de aniversário, diversificada, para que todos se sintam em casa e comemorem, porque o maior presente para a ilha é a preservação, repeitando sempre a natureza e os animais que aqui vivem”.

Para Giovanna Rodrigues, superintendente de Turismo, Cultura e Esporte, este é um dos principais eventos da ilha, por isso a importância de celebrar a data. “Queremos proporcionar aos turistas momentos especiais. Esperamos fazer parte da alegria de todos que estão no arquipélago. Esta é uma festa especial, porque ela é feita para os ilhéus, mas também para os turistas que estão no arquipélago neste período”, diz Giovanna.

Texto: Ney Anderson

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados