Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

09/07/2019 - Abertas as inscrições para primeiro casamento coletivo em Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha é o destino de muitas pessoas que querem desfrutar das suas belezas naturais. Também é um cenário especial para quem deseja viver momentos inesquecíveis, especiais. No próximo dia 1 de agosto, momentos serão vividos por casais que vão participar do casamento coletivo que vai ser promovido de forma gratuita pela administração do arquipélago. A expectativa é que cerca de 15 casais participem do evento.

As inscrições estão sendo feita na Casa de Justiça e cidadania em frente aos correios, até o dia 22 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 12h e das 14h às 17h. No ato de inscrição, deverá ser entregue as seguintes documentações (original e cópia): certidão de nascimento (solteiro), RG, CPF e comprovante de residência. É necessário levar duas testemunhas maiores de 18 anos, que podem ser parentes ou não do casal. Caso a pessoa já tenha sido casada tem que levar a certidão de casamento com averbação de divórcio, depois da cerimônia, as certidões de casamento devem ser entregues à Casa de Cidadania e Justiça, a partir do dia 04 de agosto.

O superintendente jurídico de Fernando de Noronha, Felipe Campos, acredita que a realização desse evento é uma contribuição importante para os ilhéus que sonham em casar, mas não tinha condições concretizar esse sonho. “Trata-se de um projeto da Administração de Fernando de Noronha de cunho social, que visa atender de forma direta uma das necessidades básicas da população, que é a oportunidade de regularização de sua União Civil. Através dessa ação de Cidadania, além de garantir um benefício básico às famílias de baixa renda, a Administração também está reafirmando o compromisso de fazer do Arquipélago uma terra de direitos.”, disse Felipe Campos.

Texto: Rayane Bonheur

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados