Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

03/07/2019 - Administração de Fernando de Noronha oferece colônia de férias para crianças e jovens da ilha

Entre os dias 08 e 12 de julho crianças e jovens de Fernando de Noronha vão poder participar da colônia de férias “Férias na Ilha”. A programação traz atividades lúdico recreativas, culturais e esportivas. As inscrições já estão abertas e estão sendo realizadas na secretaria da Escola Arquipélago até a sexta-feira, 05. A ação é uma iniciativa das Superintendências de Turismo, Cultura e Esportes e Educação em parceria com a Escola Arquipélago, Creche Bem Me Quer, ACITUR e projeto Mãe Coruja.

“Tudo foi pensado com muito carinho, responsabilidade e respeito a toda a comunidade. É uma ação voltada para o atendimento dessas crianças e adolescentes no período de férias, o período em que os pais mais trabalham por causa da alta estação. É uma oferta lúdica e educativa de entretenimento para aqueles que não passarão férias fora de Noronha. Vai ser uma ação linda e muito proveitosa para quem participar”, disse a Assistente Social e Técnica do Canto mãe coruja, Sílvia Morais.

As atividades serão divididas em 4 grupos por faixa etária: o grupo 1 é para crianças entre 3 e 5 anos; o grupo 2 de 6 a 8 anos; o grupo 3 de 9 a 13 anos e o grupo 4 de 14 a 18 anos. Para acompanhar a programação a colônia de férias contará com 8 recreadores especializados e com o apoio das equipes das Superintendências de Turismo, Cultura e Esportes e de Educação.

“As férias é a época mais esperada pelas crianças, foi pensando nelas que decidimos implantar na ilha uma série de atividades durante esta semana. Queremos proporcioná-las uma extensão do convívio social através de brincadeiras que ajudam a desenvolver o raciocínio e ampliar o intelecto. Esperamos fazer parte da alegria da criançada durante este período”, disse a superintendente de Turismo, Cultura e Esportes, Giovana Rodrigues.

Dentro da programação as atividades serão realizadas de acordo com as necessidades de cada grupo. Terão gincanas lúdicas, oficinas criativas, jogos cooperativos, contação de histórias, brincadeiras cantadas, jogos populares, caçadas temáticas, brincadeiras molhadas, torneios esportivos, entre outras, visando não apenas a diversão, mas também o desenvolvimento individual e em equipe dos participantes.

Clique aqui e veja a programação

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados