Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

11/06/2019 - São João popular de Fernando de Noronha contará com várias atrações e atividades

A ilha já está entrando no clima das festividades juninas. A administração de Fernando de Noronha promoverá o São João Oficial da ilha, que terá uma programação com várias atrações para os noronhenses e os turistas “arrastarem o pé” até o sol raiar. O evento se chamará “Arraiá da Ilha” e vai acontecer na véspera de São João, no dia 23 de Junho, na quadra da Vila dos Remédios, a partir das 20h.

Fernando de Noronha já possui uma tradição em festas juninas e neste ano não será diferente. O evento terá show ao vivo, vendas de comidas típicas e apresentação de quadrilha junina. Para fazer o público dançar coladinho, a lista de artistas que vai entrar no palco será composta por atrações locais bem conhecidas da população do arquipélago. Buiu, Felipe França, Márcio Moreno e Daniel Ribeiro serão os responsáveis por puxar o fole da sanfona na festa.

O evento será promovido pela Superintendência de Turismo, Esporte e Lazer da Administração de Fernando de Noronha. Segundo superintendente de Turismo da ilha, Giovanna Rodrigues, realizar este tipo de evento enaltece a cultura e aproxima o povo ilhéu do nordeste. “É sempre importante promovermos estas festividades em Noronha, pois deixa os moradores e turistas mais próximos dos elementos tradicionais da região, e nada melhor do que fazer isso em uma época em que o nordeste é lembrado e celebrado pelas suas festividades juninas e vasta programação da cultura local. É uma oportunidade do povo ilhéu e dos turistas de outras partes do país se conectarem com uma expressões artísticas tão ricas. Para isso, focamos em deixar a festa a mais fidedigna das celebrações dos festejos juninos, para acolhermos e integrarmos da melhor maneira possível.” conclui Giovanna.

A rua mais bonita de Noronha

Além das tradicionais festividades, a Administração Distrital também realizará um concurso que vai eleger a rua com a melhor ornamentação de São João, com o objetivo de integrar a população ilhéu e os turistas, proporcionando momentos de lazer. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de junho, no Palácio de São Miguel. Para conferir mais informações, basta acessar o site oficial da ilha: www.noronha.pe.gov.br.

Texto: Gustavo Arland

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados