Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

16/05/2019 - Hospital São Lucas passa a contar com a realização de novos exames

A partir desta quinta-feira, 16, o Hospital São Lucas começa a contar com a realização de exames eletrólitos do sangue - sódio, potássio e cloro. A implantação desses exames na unidade de saúde irá auxiliar na eficácia dos diagnósticos dos serviços de urgência e emergência disponibilizados pelo Hospital.

"É com grande satisfação que estamos implantando esses exames para os moradores e turistas em Fernando de Noronha. Em época de cortes, nós investimos. E a saúde é uma prioridade para nossa gestão, nunca sofrerá com crises, pelo contrário, temos que cada vez mais investir na saúde, para atender a todos que estão na ilha com qualidade nos serviços públicos. O Hospital São Lucas tem uma boa estrutura para receber as pessoas e, agora, oferece novos serviços. Isso mostra o nosso compromisso com o povo", disse o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha.

Esses componentes ajudam a regular as funções dos nervos e músculos e manter um equilíbrio ácido-base e um equilíbrio hídrico do corpo. Os níveis alterados podem indicar doenças como insuficiência respiratória, renal, disritmia cardíaca, paralisia (inclusive de órgão interno), fraqueza, espasmo muscular, entre outas.

"Essa era uma das solicitações da equipe médica do Hospital São Lucas, assim como os marcadores cardíacos que foram implantados no final de 2018. São exames de extrema importância pois torna a ação do médico mais rápida e eficaz. A expectativa agora é implantar a bolsa de sangue e a gasometria até o final do ano", explicou a gestora de Média Complexidade, Natália Campelo.

Além dos serviços de urgência e emergência os exames podem ser realizados em pacientes que tenham solicitação médica em atendimentos no próprio Hospital ou encaminhamento de médicos do Posto de Saúde da Família, PSF.

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados