Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

09/05/2019 - Fernando de Noronha recebe Licença Ambiental para demarcação de 225 lotes

Técnicos da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) visitaram a Vila dos Remédios e Vila do Trinta, em Fernando de Noronha, para liberar a licença prévia ambiental para o projeto social da Administração Distrital que irá conceder 225 lotes para contemplados na política habitacional.

Uma nova licença deverá ser emitida para a construção após a apresentação do projeto executivo e a topografia dos lotes. “A gente anunciou a liberação da licença ambiental para a demarcação e entrega dos lotes. Com essa liberação da licença vamos poder passar as máquinas, fazer a piquetagem, a limpeza dos terrenos e a entrega definitiva para os contemplados”, disse Guilherme Rocha, administrador da ilha.

Cada espaço demarcado terá entre nove e dez lotes, com 250 metros quadrados cada um, e estão implantados no Plano de Manejo da ilha. João Rocha, diretor de Infraestrutura Insular, diz que baseado no que existe na Política Habitacional de Noronha, de acordo com a quantidade de noronhenses, o tamanho dos lotes foi pensado para construção de melhores habitações. “Na revisão do Plano de Manejo se chegou a lotes máximos de 500 metros quadrados. Para distribuição que atende a Política Habitacional, dentro do projeto social, foi optado para 250 metros quadrados cada lote, que é o dobro praticado em outras regiões do Brasil e a metade que a ilha dispõe para o lote máximo”, diz.

A Administração de Fernando de Noronha divulgou o resultado final dos classificados na Política Habitacional da ilha em abril, que está disponível no site oficial (www.noronha.pe.gov.br). Os moradores contempladas vão poder ter o direito de construir casas populares nos terrenos doados, após receberem o Termo de Permissão de Uso.

Texto: Ney Anderson

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados