Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

09/04/2019 - Administração de Noronha divulga lista com 240 contemplados na Política Habitacional da ilha

A Administração de Fernando de Noronha divulgou o resultado final dos moradores que terão direito de construir suas casas nos terrenos doados. As listas estão disponíveis no site da Administração Distrital: www.noronha.pe.gov.br.

São 240 nomes, divididos em duas listas: uma de 150 nomes com a pontuação completa e devidamente classificados, e outra lista com 90 nomes, sem pontuação, e que deve comparecer ao Setor Social da Administração para entregar a documentação necessária para fazer a pontuação. “O prazo da divulgação final era dia 12, mas foi antecipado para hoje, terça-feira (9). O trabalho agora é de licenciamento dos lotes para a gente começar a fazer a entrega”, disse o administrador da ilha, Guilherme Rocha.

Os loteamentos serão feitos através de parceria com a CEHAB (Companhia Estadual de Habitação e Obras de Pernambuco), com experiente equipe técnica, para que os loteamentos sejam feitos sem falhas.

“Moradia não é política, moradia é vida, é dignidade social. E nós da Administração estamos trabalhando pra inaugurar vida na vida das pessoas, conforme aprendi com Eduardo Campos. Aproveito para ressaltar a importância de ter o Conselho Distrital junto da Administração, trabalhando em união, para que possamos ajudar a comunidade Noronhense com ações. O Conselho é a casa do povo, onde tem seus representantes eleitos pelo voto, onde se escuta na ponta as necessidades da população, e a Administração é quem pode fazer pelo povo. Por isso, ressalto a importância de estarmos sempre juntos, unidos, em prol do bem estar do povo: a Administração, o Conselho Distrital e a APN", comentou o administrador da ilha.

Os moradores permanentes não detêm imóvel, pois a ilha enquadra-se em situação particular quando se trata das questões de uso do solo. É concedido o Termo de Permissão de Uso do Solo (TPUS), conforme a Lei Orgânica de Fernando de Noronha, não podendo haver comercialização de imóveis ou terrenos.

A Administração deve entregar também 26 casas populares na primeira semana de maio, conforme anunciado pelo administrador da ilha.

Para acessar a lista, clique no link: https://drive.expresso.pe.gov.br/s/lsdwNBkNTNb1Kul

Texto: Ney Anderson

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados