Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

05/04/2019 - Aeroporto de Fernando de Noronha vai ter operação noturna

O Governo de Pernambuco firmou parceria com o Ministério de Infraestrutura, por meio de assinatura de Termo de Compromisso nesta quinta-feira, que pretende liberar R$ 5 milhões para a modernização do Aeroporto Governador Carlos Wilson, em Fernando de Noronha. A ideia é preparar o aeroporto para receber voos noturnos, exclusivamente de salvo-aéreo, com aquisição e instalação de equipamentos de auxílio à navegação aérea, como luzes de aproximação e iluminação dos morros que circundam a ilha.

"Depois de muita luta e articulação política, a gente conseguiu essa notícia positiva para a comunidade noronhense. Desde o primeiro dia, firmei esse compromisso como meta prioritária, a iluminação noturna do aeroporto, e o que nos dá uma grande satisfação. A gente começa a ver a concretização desse sonho. O governador, com bastante compreensão e carinho que tem pela ilha, foi ao ministro dos Transportes e conseguiu os recursos para o Governo poder fazer a licitação ea obra iluminação noturna do aeroporto, que será executada pela Secretaria de Infraestrutura", disse o administrador da ilha de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha.

Com a assinatura do Termo de Compromisso, o Governo do Estado fará uma licitação para que o projeto seja executado o mais rápido possível. O recurso, que será destinado pelo Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), é apenas a primeira etapa do Plano de Reforma do Ministério da Infraestrutura para a requalificação total do Terminal de Passageiros e da pista de pouso e decolagem, dentro do planejamento entre 2020 e 2025, com estimativa de investimento de R$ 110 milhões.

"A articulação foi iniciada pelo antigo secretário de Transporte, Antônio Júnior, e continuada de forma competente por Fernanda Batista. Estamos na linha correta de gestão, preocupados com os anseios da comunidade noronhense, ouvindo e sabendo progredir com os compromissos feitos juntos aos ilhéus, para que a gente fique junto do povo. Vamos continuar nossa luta para que as obras comecem e terminem o mais rápido possível. Muito em breve teremos a 24h de salvo-aéreo disponível para quem precisar. Fazendo com que Noronha tenha uma saúde pública cada vez mais eficaz", completou Rocha

Texto: assessoria de comunicação

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados