Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

11/03/2019 - VII Semana de cirurgia plástica reparadora será realizada em Noronha

Moradores de Fernando de Noronha terão a oportunidade de realizar cirurgias plásticas de pequeno porte, entre os dias 25 e 28 de março, com a equipe médica do Hospital Oswaldo Cruz (HUOC). A ação faz parte da VII Semana de Cirurgia Plástica Reparadora. A ação é promovida pela Administração da ilha, através da Superintendência de Saúde do arquipélago em parceria firmada com o HUOC, comandado pelo médico Rodrigo Quintas.


Os procedimentos vão acontecer das 8h as 12h, e serão oferecidas intervenções cirúrgicas para correções de orelhas proeminentes (otoplastia), mamilo invertido, queimaduras, verrugas, feridas cutâneas agudas ou crônicas, cicatrizes patológicas, lesões cutâneas que necessitem de investigação com biópsia, entre outras intervenções reparadoras. Os procedimentos serão realizados por uma equipe médica formada por seis especialistas. Pacientes que demandem maior complexidade serão encaminhados para a atendimento no Recife.   


Esse é o sétimo ano da Semana de Cirurgia Plástica Reparadora em Noronha, e a expectativa é que sejam realizados 35 procedimentos cirúrgicos por dia, totalizando 140 ao final da ação. “A semana de cirurgia plástica é uma ação que nos dá muita satisfação por trazer esperança na solução de problemas fisiológicos patológicos ou estéticos. Seja qual for a situação, ambas contribuem para melhora da autoestima e da saúde mental da pessoa", diz a gestora de Média Complexidade da ilha, Natália Campello. "Ficamos felizes também por se tratar de uma ação de grande porte, que conta com a colaboração voluntária de médicos conceituados do Estado e investimento da Administração da ilha”, completa.

Texto: Ney Anderson

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados