Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

26/06/2018 - População de Fernando de Noronha é beneficiada com exames de ultrassonografia

A partir desta terça-feira (26), o Hospital São Lucas (HSL) estará realizando exames de ultrassonografias. Inicialmente, os atendimentos são voltados para as demandas do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), gestantes e pacientes com encaminhamentos médico, totalizando 100 consultas, previamente agendadas. A ação faz parte de uma parceria de voluntariado firmada entre a Superintendência de Saúde e o médico radiologista Euclides Neto.

O HSL está disponibilizando um consultório para que o radiologista realize os exames, até a próxima quinta-feira (29), no horário da manhã. Nesses três dias, a população será beneficiada com exames de ultrassom transvaginal e da tireoide com dopller, além do exame de mama; próstata; abdômen; obstétrico e de rim.

A diretora clínica do HSL, Carolina Melo, explica que há dois anos a Administração de Fernando de Noronha vem mantendo parceria com o radiologista Euclides Neto. De acordo com Carolina Melo, a vinda do especialista para atender, forma voluntária, representa um ganho muito importante para a saúde da população noronhense.

“A vinda desse especialista é muito importante pois conseguimos desafogar uma demanda considerável de exames de imagem com finalidades diversas, como investigação de nefrolitíase, cólica biliar, rastreio de câncer de mama e de útero, acompanhamento de transtornos da tireoide, entre outras”, informou a diretora.

Texto: Josie Marja

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados