Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

18/09/2019 - Curso de boas práticas alimentares será realizado em Noronha

Os profissionais e interessados por práticas alimentares, vão conhecer mais sobre técnicas que atendem a legislação sanitária e a adequação da aplicação dos procedimentos corretos de manuseios dos alimentos, visando a comercialização de produtos seguros para a saúde dos consumidores. O curso “Boas Práticas no Manuseio de Alimentos para Manipulador” é resultado da parceria entre a Administração de Fernando de Noronha e o Sebrae, e acontece entre os dias 23 e 27 de setembro, das 18h30 às 22h.

As aulas vão acontecer na sede da Atalaia Turismo, localizado na Alameda do Boldró, com a intenção de capacitar, em especial, profissionais que atuam em restaurantes e bares da ilha, não apenas cozinheiros e chef´s. Mas também os que lidam diretamente com os visitantes, como garçons e gerentes de salão.

Segundo Giovanna Rodrigues, superintendente de Turismo, Cultura e Esporte da ilha, o curso é de fundamental importância para a realidade do arquipélago. “É um curso para quem trabalha na área de alimentos e bebidas. Uma exigência da vigilância sanitária. É muito importante tanto para quem oferece refeições em barcos, restaurantes, pousadas, mas também para os que lidam com alimentação em outros estabelecimentos que comercializam café da manhã e outros tipos de alimentos. O curso abrange vários segmentos da cadeia do turismo. Então é uma excelente oportunidade”, explica.

No conteúdo programático estão as boas práticas, as exigências legais e os perigos; a contaminação microbiológica e os requisitos das boas práticas; os requisitos das boas práticas previstos na RDC n° 216/2004 (Anvisa); as boas práticas: exposição de produtos para consumo, fluxo de processo, documentação e registros; a atuação do responsável capacitado e suas ferramentas de implantação das boas práticas.

O curso terá carga horária de 20h, com disponibilidade 26 vagas, e não há pré-requisitos para quem quiser participar. O valor da inscrição é de R$ 80 e pode ser feito através do link: https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10109027

Texto: Ney Anderson

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados