Fernando de Noronha

Acontece em Noronha

25/02/2021 - Conselho Tutelar de Noronha ganha carro para auxiliar nas visitas técnicas do órgão

O Conselho Tutelar de Fernando de Noronha recebeu um carro na tarde dessa quinta-feira(25),  como parte TAC (Termo de Ajustamento de conduta), um acordo entre o Ministério Público, a administração de Noronha e uma empresa privada. A doação vai beneficiar o Conselho Tutelar, uma vez que o órgão não possuía automóvel e existia dificuldades para chegar até as ocorrências. 
Estavam presentes no ato de entrega o administrador da ilha Guilherme Rocha, o promotor Flavio Falcão, o juiz André Santana, a coordenadora do Conselho Tutelar Vilaneide Cortez  e parte dos conselheiros.

“O Conselho tutelar é uma instituição muito importante para a nossa Ilha. Ele tem um papel importante nos cuidados com nossas crianças, o futuro de Noronha. É uma obrigação do governo do estado e da administração da Ilha investir cada vez mais na sua estrutura e nas suas condições de trabalho. Esse carro vai ajudar bastante a comunidade noronhense”, comemorou o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha.

De acordo com a coordenadora do conselho tutelar de Fernando de Noronha, Vilaneide Cortez, para o conselho atender algumas denúncias em locais distantes, era preciso pedir suporte à delegacia ou pedir um carro emprestado à administração.
“Estamos muito felizes em receber esse carro. Só temos a agradecer aos responsáveis por esse ganho. Com ele, o trabalho será mais ágil, principalmente nas questões de urgências, como as denúncias”, disse Vilaneide.

A ideia da administração é fazer o distrito evoluir com parcerias entre empresas privadas e a Ilha. De acordo com o superintendente jurídico, Felipe Campos, é muito importante a contrapartida social para os noronhenses.
“Em todos os eventos, festas, reformas e práticas que as empresas privadas queiram promover para Fernando de Noronha, é importante a troca social. Não só de veículos, mas de reformas de parques, praças e calçamentos. Isso é importante para que a comunidade possa se beneficiar e zelar em consenso público", afirmou Felipe.

Outras Notícias

  • Fernando de Noronha 2013© - Todos os Direitos Reservados